(11) 2839-1029 / WhatsApp: (11) 95496-5600 / (11) 95478-0001 contato@facelookcosmeticos.com

A tendência que tem feito a cabeça das mulheres é o “granny hair” (ou cabelo de vovó), que invadiu o street style gringo. Convidamos a hairstylist Marcella Dias pra nos dar 10 dicas essenciais pra não prejudicar a textura dos fios e deixar o cabelo com bastante saúde. Afinal, ficar bonita é essencial!

1. Lavar os cabelos duas vezes por semana com shampoo silver
Cuidados em casa também são importantes, como o uso de shampoo antiamarelador ou violeta, que mantém o tom. Outra dica é sempre passar protetor solar nos fios antes de ir à pisicina.

2. Sempre lavar com shampoo hidratante
Os shampoos, condicionadores hidratantes, entre outros produtos para cabelo usados na higiene diária, também devem ser bem escolhidos. Procure itens com blends vitamínicos, muita hidratação – como aqueles à base de semi de lino, águas marinhas, babaçu, murumuru -, enfim agentes emolientes e hidratantes que ofereçam nutrição.
Além disso, alguns ativos são muito importantes, como queratina, elastina, cistina, vitaminas A e E, além do fator de proteção solar.

3. Substituir condicionador pela máscara de tratamento
Após o processo de descoloração o cabelo fica mais sensível e poroso por isso é importante substituir o condicionador pela máscara de tratamento. A máscara tem mais ativos hidratantes que o condicionador e tem como principal função hidratar o cabelo. Além disso, hidratar também garante reconstrução ou nutritição.

4. Fazer cauterização a cada 15 dias no salão
Não adianta só descolorir as mechas e nunca mais voltar ao salão. Quem adota o visual platinado tem que estar consciente de que ele envolve uma série de cuidados profissionais. Tratamentos de recarga de queratina que vão fortalecer os fios quebradiços e elásticos são os mais indicados pra cabelos nesse tom. Dois tratamentos que são fundamentais pra isso são a cauterização capilar e a reconstrução capilar, que normalmente são indicados uma vez por mês. Há também tratamentos específicos pra cabelos loiros acinzentados com nutrientes que devolvem até 50% da maciez e brilho naturais e podem ser encontrados nos salões de beleza.

5. Cortar os cabelos a cada três meses
O cabelo cresce de 1 a 1,5 cm por mês. Cortar os fios a cada três meses é imprescindível pra que as madeixas não fiquem com aquele efeito espigado, além das indesejáveis pontas duplas.

6. Usar leave-in e reparador de pontas
O leave-in nada mais é que um hidratante sem enxágue. O produto hidrata o dia todo e você ainda pode utilizar todos os dias. Ah, e sempre use reparador de pontas, pois ele sela a cutícula, impede o frizz e evita pontas duplas.

7. Dê preferência a escovas macias (com cerdas naturais)
Infinitamente mais macias que as cerdas sintéticas, as cerdas naturais massageiam o couro cabeludo, ajudando a ativar a circulação. Como benefício, os cabelos ficam mais brilhantes e crescem rapidamente. Além disso, as cerdas naturais desembaraçam e penteiam mais suavemente os cabelos e distribuem de forma igual a oleosidade natural dos fios, da raiz até as pontas, ajudando a prevenir o frizz e as pontas duplas.
8. Evite chapinha e babyliss
Deve-se evitar o uso excessivo da chapinha e do babyliss, mesmo em processos de cauterização e escovas progressivas, pois a ação das mesmas provoca um tom alaranjado nos fio acinzentados. Além de ressecar os fios e provocar pontas duplas.

9. Esperar no mínimo três meses pra retocar a raiz
Muito cuidado com o retoque, pois ele pode comprometer e muito a saúde e a cor dos fios acinzentados. Sempre retoque com os mesmos produtos das vezes anteriores, procure não mudar de profissional e, o mais importante, não retoque o comprimento e as pontas.

10. Se for tonalizar, vá ao salão
Com o tempo a cor dos cabelos tende a desbotar mesmo com o uso do shampoo silver (que mantém a cor). Por isso, é importante ir ao salão ao menos uma vez ao mês pra tonalizar os fios (realçar a cor).

 

Fonte : http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2016/05/cabelo-cinza-10-dicas-pra-cuidar-do-platinado-tendencia.html